Somos capazes…

Essa baixinha chegou chegando… me dando um baile de vontades próprias, quereres e fazeres! Aos 2 anos de idade conseguiu me desorientar. Ou eu corria atrás de conhecimento sobre esse negócio de educar, ou eu surtava!

Não precisava nem dizer que estava na hora de escovar os dentes, é lá estava ela, enxaguando a boca, com a minha pasta de dente, já em pé no vaso sanitario, que em 1seg ela já fecha o tampo e já sobe e já fecha a torneira. Sozinha. Não dava tempo de piscar os olhos! Simples assim!

Era um festival de “não pula”, “não corre”, “não sobe ai”, “vc não tem idade pra isso”, que comecei a me sentir incomodada de só dizer nao o dia inteiro! Não dava pra ficar o dia inteiro podando esse potencial… eu precisava entender melhor como lidar com essa phd da autonomia!

Desconhece galinha pintadinha, pepa, patrulha canina, palavra cantada e o que mais vc tentar fazê-la assistir por 2 minutos! Ela é da ação… o negócio dela é fazer o que precisa ser feito! Lavar louça? Tá dentro! Fazer bolo? É com ela. Pegar o copo e se servir água, e ainda levar pros irmãos? É ela! Fazer lista de compras de sacolao? Adora!

Aquele negócio de que o bebê entende tudo desde a barriga é fato comprovado cientificamente aqui nesta família! Acho que ela escutou tanto a mãe dizer que teria que planejar um rota de fuga pra ela conseguir sair com as amigas quando crescesse, por chegar numa familia cheia de homens super protetores, (e olha que nem tinha o Caio ainda), que ela tratou de passar nove meses dando google em aulas de autonomia, senso de capacidade, planejamentos, independência…

Tratou de chegar ao mundo dizendo a que veio! Veio chacoalhar essa mãezinha aqui, e dizer, SOMOS CAPAZES DAQUILO QUE QUEREMOS, é só querer!

E lá foi eu, retomar os estudos, ler e ler, ler e ler, ler e ler…e encontrar na Parentalidade e Disciplina Positiva uma paixão!

Como bem disse a Rafa de @a.maternidadeem em seu livro “Princesas escalam montanhas?”, “De todas as princesas, qual delas eu sou? A forte, esperta e cheia de amor. Para ser uma princesa o que devo fazer? Seguir o coração e ser sempre você!”

Como eu precisava de vc, minha princesa!❤

#vidaasete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s